sábado, 25 de setembro de 2010

Quem és?

Quem é esta mulher,
Cujo olhar me faz tremer a espinha dorçal?
Esta mulher cuja respiração
É um ar gelado e sóbrio que me desperta?

Eu quero saber quem é,
Que os lábios tão doces como açucar mascavo;
Esta que tem um pescoço
Pescoço macio e cheiroso como flôr-de-leite.

Vem até mim mulher
Cujos seios me arrebatam a castidade,
E esta tua barriga em baixo de panos
Tem formas como uma lua de mil fases.

Eu quero te tomar pelos braços
Braços longos como a história humana,
E capturar para mim tua alma,
Alma minha, tão minha quanto minhas falhas.

Amar-lhe ei, até meu desfalecer.

Um comentário:

  1. Muito bonito.

    Aliás, os antigos, muito bons também.

    Não sei responder aos seus questionamentos. Mas se vês alguma coisa pela janela significa sim, que está vivo. Mas não sei dizer são, ou feliz, ou completo.

    ResponderExcluir