quarta-feira, 21 de outubro de 2009

"Já pensou como seria sua morte?

Parou para pensar o que é a morte?


A morte é vista de vários jeitos, com vários olhares.

Para as religiões ocidentais, é o fim, o julgamento.

Para o espíritismo, fase de transição.


Quem garante que morreremos?

E se proferir que já morremos,

E não avaliamos tal fato?


Não sou eu, uma alma invisível, no meio da multidão,

Uma alma que vendeu a emoção,

Que irá desmentir o espíritismo e a religião.


Acontece que eu afirmo,

Como quem afirma sabendo, afirmo o quê?

Afirmo que já morri, e posso todos vocês ver. "



                                                                      Carta em uma lápide. 

2 comentários:

  1. Isso me lembrou:"Eu vejo gente morta","Com que frequência?","Todo tempo"Rss.Mto bom o post, eu vou pelo o espiritismo, de que estamos em uma curta viagem de aprendizado.

    ResponderExcluir